Viemos através deste comunicado informar a toda categoria de Tecnologia da Informação de Uberlândia Laboral e Patronal o seguinte esclarecimento: Muitos trabalhadores estão entrando em contato com o Sinttec questionando e cobrando uma negociação de Convenção Coletiva para o ano de 2023, visto que nossa ultima Convenção Vigente expirou em Dez 2022. Estamos informando em boletins anteriores que infelizmente não demos inicio as negociações e também não temos uma data ou previsão da Convenção Coletiva do TI em Uberlândia no presente momento, devido a crítica situação do Sindicato Patronal Sindeti, entidade qual representa todas as empresas de TI da […]

Viemos através deste comunicado informar a toda categoria de Tecnologia da Informação de Uberlândia Laboral e Patronal o seguinte esclarecimento:

Muitos trabalhadores estão entrando em contato com o Sinttec questionando e cobrando uma negociação de Convenção Coletiva para o ano de 2023, visto que nossa ultima Convenção Vigente expirou em Dez 2022.

Estamos informando em boletins anteriores que infelizmente não demos inicio as negociações e também não temos uma data ou previsão da Convenção Coletiva do TI em Uberlândia no presente momento, devido a crítica situação do Sindicato Patronal Sindeti, entidade qual representa todas as empresas de TI da cidade que se encontrava com pendências cadastrais internas, qual nos impossibilitavam iniciar uma negociação, e ainda com  agravamento da situação atual da qual o  Sindeti,  representante das empresas discute a continuação ou a não continuação das atividades da entidade patronal.

Diante de toda situação a Feittinf – Federação Interestadual dos Trabalhadores de TI será responsável pela administração sobre as negociações das futuras Convenções Coletivas e Acordos Coletivos Instrumentos que são negociados entre Federação e Empresa. O Sinttec e filiado desde o ano de 2017 a federação, sendo assim a Feittinf autorizada juridicamente para representar, negociar e acordar condições para o TI de Uberlândia e dos outros estados do Brasil vinculados a federação.

Exposto todo esclarecimento acima deixamos claro que, o Sinttec resiste e existe mesmo diante de todas dificuldades enfrentadas ao longo do tempo seremos agora geridos pela Feittinf entidade forte, responsável que representa mais de 400 mil trabalhadores de TI no Brasil. Nossa perspectiva e que o Sindeti resolva seus problemas junto as empresas e que o mesmo continue ativo com condições de representar e negociar em nome das empresas de TI de Uberlândia.

Estamos dispostos a trabalhar como sempre estivemos a negociar, fiscalizar e batalhar em busca de conquistas e mudanças para a categoria de TI de Uberlândia e do Brasil, como sempre assim fizemos.