Estamos trabalhando somente com horário agendado das 09:00 as 11:30 e 13:00 as 16:00

Institucional

O Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação de Uberlândia (Sinttec) foi fundado em 2012 por um grupo de trabalhadores, sob a liderança de Leandro Camargos, atual presidente do Sinttec. No entanto, somente no ano de 2017 a entidade obteve sua Carta Sindical validada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Governo Federal.

A partir daí, foi legalizada judicialmente para defender os direitos dos trabalhadores de TI da região, direitos esses garantidos nas negociações das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), um documento firmado entre o Sinttec, representante dos trabalhadores, e o setor patronal (Sindeti). Além disso, nas negociações de Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) firmados diretamente entre este sindicato e as empresas interessadas em negociarem pontos específicos de trabalho para seus funcionários.

Em pouco tempo de existência, nossa entidade sindical já demonstrou avanços para seus representados, conquistando um dos maiores tickets VA/VR no Brasil, pagos também em afastamentos de até 120 dias, inclusive em férias. Também conquistamos a obrigatoriedade da empresa fornecer Plano de Saúde, Plano Odontológico, Plano de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Auxílio Creche para filhos menores dois anos para mãe ou pai, e dispensa de pagamento de multa de Aviso Prévio para trabalhadores que estão mudando de empresa.

MISSÃO

Promover a consciência da classe trabalhadora para a sua participação no movimento sindical, com o objetivo de garantir ganhos reais nas CCTs e ACTs de Uberlândia. Além disso, assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que haja um ambiente de trabalho justo e equitativo. Nos comprometemos com a melhoria contínua das condições de trabalho, buscando sempre a valorização profissional, a segurança no emprego e a garantia de um ambiente de trabalho saudável e inclusivo.

VISÃO

Tornar-se um dos maiores sindicatos da cidade de Uberlândia, virando referência para trabalhadores, movimento sindical e órgãos governamentais ligados à questões trabalhistas.

VALORES

• Ética
• Credibilidade
• Honestidade
• Responsabilidade Social