Plataforma traz mais um curso voltado à saúde mental, desta vez com o tema gestão do tempo, uma dificuldade presente na vida da maioria dos trabalhadores

Gestão de tempo – Em um mundo com ritmo acelerado e demandas constantes, a gestão do tempo é uma habilidade crucial para o trabalhador que, mesmo com o avanço da tecnologia, frequente se vê sem tempo para se dedicar a atividades pessoais. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Assim, otimizar o uso do tempo não apenas impulsiona a produtividade, mas também proporciona condições para o crescimento pessoal e profissional, além de melhorar a qualidade do trabalho e reduzir o estresse. Neste sentido, o Sindplay traz mais um curso voltado à saúde mental, desta vez com o tema gestão do tempo, uma dificuldade presente na vida da maioria dos trabalhadores atualmente.

LEIA: Identifique e combata o assédio no trabalho: novo curso no Sindplay

“A moeda mais democrática que existe é sem dúvida as 24 horas do dia de todas as pessoas. Alguns estudos afirmam que um bom gerenciamento de tempo envolve tomar decisões que vão estruturar e ajustar o tempo de uma pessoa às mudanças que acontecem na sua rotina”, destaca a pedagoga e professora Maria Auxiliadora Camargo Marques, que ministra as aulas sobre saúde mental e soft skills no Sindplay.

Ela explica que, para isso, é necessário trabalhar três habilidades que separam o sucesso do fracasso na gestão do tempo:

  • Conscientização: pensar realisticamente sobre o seu tempo, entendendo que este é um recurso limitado;
  • Organização: projetar e organizar as suas metas, planos, agendas e tarefas para usar o tempo com eficácia;
  • Adaptação: monitorar o uso do tempo durante a execução das atividades, possibilitando ajustar ou alterar as prioridades.

Por exemplo, ao evitar o caos das multitarefas – que muitas vezes acabam feitas pela metade ou abandonadas – e a pressão do cumprimento de prazos, trabalhadores e empresas podem cultivar um ambiente saudável e eficaz.

Isso envolve planejar, priorizar e executar tarefas de maneira estratégica, a fim de evitar a sobrecarga e garantir um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida pessoal.

O curso tem o objetivo de primeiramente promover uma reflexão sobre como o aluno tem administrado seu tempo e apresenta uma metodologia como ferramenta para gerenciar o tempo. A intenção é proporcionar o aumento da produtividade como uma forma de reduzir a pressão sobre o trabalho e trazer mais leveza para a vida do trabalhador.

Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral para acessar o Sindplay, que possui cursos em diversas áreas como segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain, tecnologias de moedas digitais, além de saúde mental e soft skills.

A “Netflix de TI” já possui quase 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, que contam com material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.

Assista o vídeo promocional da ferramenta:

(Foto: Reprodução / ForSign)