Unidade será construída próxima ao Aeroporto do Galeão, anunciou o prefeito Eduardo Paes ao lado do presidente global da empresa
BYD – A montadora chinesa BYD, uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, vai instalar um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito neste sábado (11) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), que divulgou a novidade em suas redes sociais ao lado do presidente global da empresa, Wang Fu, de executivos chineses e do vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD).
O novo centro será construído na Avenida 20 de Janeiro, via de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão. Segundo Paes, a unidade abrigará toda a operação de pesquisa em direção autônoma da BYD no Brasil.
“Nós vamos ter toda parte de pesquisa e desenvolvimento da BYD no Brasil localizada aqui na cidade do Rio de Janeiro. Toda a parte de Auto Drive, que é a direção autônoma, será ali no Galeão”, disse o prefeito.
LEIA: Programa educacional do Piauí sobre IA é indicado a prêmio da Unesco
Paes também destacou a expansão da empresa no país, lembrando que a montadora já possui uma fábrica em Camaçari, na Bahia, e agora prepara sua segunda estrutura no Brasil. “A próxima vai ser aqui no Rio”, afirmou.
(Com informações de Tempo Real)
(Foto: Reprodução/Freepik)