Documento será entregue após caminhada em Brasília e antecede ato do Dia do Trabalhador

Carta de reivindicações – As principais centrais sindicais do país vão entregar um documento com reivindicações da classe trabalhadora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aos chefes dos demais Poderes. A entrega ocorrerá no dia 29 de abril, após uma caminhada em Brasília, como parte das atividades que antecedem o Dia do Trabalhador.

O documento também será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga.

LEIA: Fazenda intensifica atuação para desbloquear processos que ultrapassam R$ 35 bilhões no Carf

Entre as principais pautas das centrais estão a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, fim da escala 6×1, medidas contra a alta do custo de vida, isenção do Imposto de Renda para salários até R$ 5.000, redução das taxas de juros e incentivo à geração de empregos. O documento também reforça a luta pela igualdade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres.

As atividades organizadas pelos sindicatos incluem debates, seminários e eventos culturais, que terão início em 9 de abril. As mobilizações culminam no ato de 1º de maio, que será realizado na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo.

A iniciativa, intitulada “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável”, é organizada pelas centrais CSB, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, Pública e Intersindical.

(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Reprodução/Freepik/The Yuri Arcurs Collection)