Estamos trabalhando somente com horário agendado das 09:00 as 11:30 e 13:00 as 16:00

sinttec@sinttec.org.br

(34) 9.8403-7846

Due Care e Due Dilligence; conheça novo curso no Sindplay

Due Care e Due Dilligence; conheça novo curso no Sindplay

Due Care e Due Dilligence – Nesta sexta-feira (19), às 10h, entra no ar mais um curso para os alunos do Sindplay, o streaming de formação e capacitação do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de Uberlândia (Sinttec-UDI) para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Trata-se do treinamento em Due Care e Due Dilligence.

Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. O Sindplay também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.

O novo curso se concentra em Due Care e Due Diligence em contextos de gestão de riscos e conformidade. Você aprenderá a aplicar esses conceitos para garantir que a sua organização cumpra suas obrigações legais e regulatórias e tome medidas adequadas para proteger ativos e informações sensíveis.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui quase 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 60 mil.

O streaming possui treinamentos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do Sindpd.

Diretor de RH da Capgemini Brasil, Marcos Lacerda elogia a iniciativa do sindicato, que na sua visão, vai também contribuir na formação de novos talentos na área. “Primeiramente, parabenizar a instituição por contribuir com a sociedade, que é transformar e trazer valor agregado à educação e à formação de jovens talentos, sem dúvida nenhuma”.

Lacerda lembra que, atualmente, o setor é deficiente no nível de demanda versus oferta e que é importante que o sindicato do setor se disponha a contribuir para enfrentar esse desafio. “Não tem formação suficiente, e assim como as empresas fazem o seu papel de tentar construir programas, o sindicato também está trazendo a oportunidade de criar uma plataforma e fazer um papel interessante, que é trazer a sua contribuição para esse todo.”

×