Empresa afirma que medida faz parte de um “rebalanceamento” de sua força de trabalho e busca reforçar foco em inteligência artificial e software

IBM – A IBM, multinacional norte-americana e uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, anunciou nesta terça-feira (4/11) uma nova rodada de demissões que deve atingir milhares de funcionários em escala global. A empresa não detalhou os números, mas afirmou que o corte corresponde a um “percentual de um dígito baixo” de sua força de trabalho total.

“Nós revisamos nossa força de trabalho rotineiramente e, às vezes, rebalanceamos de acordo com as necessidades da empresa”, informou a IBM em comunicado. “No quarto trimestre, estamos executando uma ação que impactará um percentual de um dígito baixo da nossa força de trabalho global”, completou.

LEIA: Embraer anuncia voo inaugural de carro voador para dezembro

Até o fim de 2024, a companhia contava com cerca de 270 mil funcionários distribuídos em mais de 170 países.

O presidente-executivo da IBM, Arvind Krishna, afirmou que um dos objetivos da empresa é concentrar os negócios no setor de software e aproveitar o crescimento da demanda por soluções de inteligência artificial (IA). Em setembro, a companhia registrou uma desaceleração nas receitas de seu segmento de software em nuvem, o que levantou preocupações entre investidores.

A IBM (International Business Machines Corp.) é uma das mais tradicionais empresas do setor de tecnologia da informação (TI), oferecendo produtos e serviços que incluem hardware, software, consultoria de negócios, infraestrutura de TI e IA. Atualmente, a empresa é líder em áreas como computação quântica e inteligência artificial, atendendo grandes corporações e governos em todo o mundo.

(Com informações de Metrópoles)
(Foto: Reprodução/Freepik)