O novo curso explora efeitos neurofisiológicos e riscos do estimulante preferido de profissionais de tecnologia

Cafeína – A plataforma Sindplay acaba de lançar o curso “Cafeína: Impactos Neurofisiológicos, Desempenho e Riscos Crônicos”, disponível a partir desta terça-feira (08). Voltado para profissionais de tecnologia, grupo que consome até três vezes mais cafeína que a média populacional, o treinamento oferece uma análise profunda sobre como a substância age no organismo. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Com base em neurociência, o conteúdo explora desde os mecanismos moleculares (como o bloqueio dos receptores de adenosina) até efeitos práticos no desempenho cognitivo, incluindo a otimização do ‘focus state’ durante maratonas de programação. O curso também alerta para riscos crônicos, como alterações no sono REM e impactos cardiovasculares ligados ao consumo excessivo (acima de 400 mg/dia), com dados inéditos sobre monitoramento neural.

LEIA: Jovens desenvolvem estresse pós-traumático causado por cyberbullying

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o Sindplay oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático dos cursos. A plataforma já possui mais de 140 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado avaliado em mais de R$ 100 mil.

Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. Prova disso é que o Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no SindMais 2024.

O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.