Treinamento é voltado para profissionais que buscam dominar técnicas para reestruturar padrões de pensamento disfuncionais

Pensamentos disfuncionais – O Sindplay, streaming conhecido como a “Netflix de TI” por seu catálogo de cursos em tecnologia, amplia seu portfólio com um lançamento inédito na área de desenvolvimento humano: “Distorções Cognitivas: Identificando e Corrigindo Pensamentos Disfuncionais”. Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral de acesso à ferramenta. (Acesse aqui a plataforma)

O curso, disponibilizado nesta terça-feira (09) na plataforma de streaming, é voltado para profissionais e interessados em saúde mental, psicologia, recursos humanos e desenvolvimento pessoal que buscam compreender e transformar padrões de pensamento que impactam negativamente a vida diária.

LEIA: Cinco emojis que perderam o sentido original e podem gerar ruídos

Voltado para quem deseja aprimorar a inteligência emocional e promover bem-estar, o treinamento oferece um mergulho teórico-prático sobre os mecanismos psicológicos por trás das distorções cognitivas.

Os participantes aprenderão a:

– Compreender como padrões de pensamento disfuncionais se formam e por que são tão prevalentes;
– Identificar as principais distorções cognitivas (ex.: catastrofização, leitura mental, generalização);
– Analisar como essas distorções influenciam emoções, comportamentos e decisões;
– Aplicar estratégias práticas para reestruturar pensamentos e desenvolver uma visão equilibrada da realidade;
– Utilizar exercícios aplicados para corrigir rotinas mentais negativas no dia a dia.

Dominar o reconhecimento e correção de distorções cognitivas é essencial em um mundo onde a saúde mental se tornou prioridade. Esses padrões de pensamento, muitas vezes automatizados, podem gerar ansiedade, estresse, conflitos interpessoais e até mesmo limitar o potencial profissional. O curso aborda a raiz desses mecanismos, oferecendo ferramentas cientificamente validadas para promover resiliência emocional e tomada de decisão consciente.

O treinamento conecta teoria e prática através de exercícios reais que simulam situações cotidianas, permitindo aos participantes aplicarem imediatamente as técnicas aprendidas. Com isso, é possível reduzir impactos negativos no ambiente de trabalho (como burnout e desmotivação) e melhorar relações pessoais, além de fortalecer a autoestima e a clareza mental.

A relevância do tema cresce exponencialmente no mercado atual: empresas buscam profissionais com alta capacidade de autogestão emocional, enquanto a saúde mental emerge como pilar de produtividade e qualidade de vida. Profissionais de RH, líderes de equipe, psicólogos, educadores e qualquer pessoa interessada em autodesenvolvimento encontram neste curso um diferencial estratégico para atuação.

Este curso é um atalho valioso para interromper ciclos de pensamentos negativos e construir uma mentalidade mais saudável e produtiva. Ideal para psicólogos, profissionais de RH, líderes de equipe, estudantes de saúde mental e qualquer pessoa que deseje aprimorar sua inteligência emocional e qualidade de vida através do autoconhecimento prático.

Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. Prova disso é que o Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no SindMais 2024.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o Sindplay oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático dos cursos. A plataforma já possui mais de 140 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado avaliado em mais de R$ 100 mil.

O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.