Há oportunidades em grandes empresas como Nestlé, L’Oréal, Vale e Itaú CTI em diversos estados, híbridas e remotas

Indústria – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem 189 vagas abertas para o programa Inova Talentos, voltado à inovação e ao desenvolvimento tecnológico em grandes empresas do país. As bolsas, que variam entre R$ 2 mil e R$ 12 mil, são destinadas a técnicos, graduados, mestres e doutores de áreas como administração, computação, engenharia química, biotecnologia, entre outras.

A maior parte das oportunidades é voltada ao setor de tecnologia, com destaque para vagas em sistemas de informação, ciência de dados, desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial, engenharia da computação, desenvolvedor de software, pesquisador de IA e desenvolvedor full stack.

LEIA: IA financeira tende a combinar preços para manipular mercados

Os selecionados poderão atuar em modalidade presencial, híbrida ou remota, com vagas distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. Entre as empresas participantes estão Instituto Itaú de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fleury S.A., Nestlé Brasil, L’Oréal, Vale, Braskem, Whirlpool e WEG.

Os projetos têm duração de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Segundo o IEL, além da bolsa, o programa representa uma chance concreta de vivência prática em inovação, desenvolvimento de competências estratégicas e possível efetivação nas empresas.

Os interessados devem procurar o IEL de seu estado ou entrar em contato pelo e-mail do Instituto (inovatalentossp@sp.senai.br) para obter mais informações sobre os processos seletivos. Outras oportunidades podem ser consultadas no site do programa Inova Talentos.

Criado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Inova Talentos tem como objetivo promover a aproximação entre academia e setor produtivo, por meio da atuação de bolsistas em projetos estratégicos de inovação.

(Com informações de Convergência Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik)