“Netflix de TI” já possui quase 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 100 mil
Sindplay – Os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de TI – já podem acessar mais um curso na plataforma nesta terça-feira (24). Já está no ar o curso “Esperanto – O Idioma Transnacional”. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. (Conheça o Sindplay clicando aqui).
O curso oferece uma introdução completa ao Esperanto, o idioma criado com o objetivo de ser uma segunda língua universal, facilitando a comunicação internacional. Os participantes aprenderão a gramática básica, vocabulário essencial e a pronúncia característica do Esperanto.
Além disso, o curso explora a história e a filosofia por trás da criação deste idioma, destacando seu papel na promoção da paz e da compreensão cultural entre diferentes povos. Ideal para entusiastas de línguas, ativistas de paz e qualquer pessoa interessada em comunicação intercultural, o curso proporciona os recursos necessários para começar a falar e entender o Esperanto, promovendo assim uma maior integração global.
O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas. O Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no prêmio SindMais 2024.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui quase 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 100 mil.
No evento de lançamento do Sindplay, em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa.
“A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa”, opinou, na ocasião, Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.